sábado, 29 de outubro de 2011

Marcha da Consciência Negra com encontro dos afoxés

A aproximadamente 5 anos, o Movimento Social e a Prefeitura de Olinda organizam a Marcha da Consciência Negra,e a dois anos o Cena Brasil faz parte desse movimento, que acontece em Olinda. É uma ação que visa o ponderamento e reflexão sobre as questões raciais do nosso país. É um ato político, religioso e cultural que acontecerá no dia 20 de Novembro. Concentração na Igreja do Rosário dos Homens Pretos – Bonsucesso – Olinda.

Venha fazer parte dessa Marcha.

  • Afoxé Exu Elebará
  • Afoxé Filhos de Xangô
  • Afoxé Ilê Oxum Jagurá
  • Afoxé Yamim Balê Gilê
  • Afoxé Omo Bá Dê
  • Afoxé Omi Sabá
  • Afoxé Ará Onirakãn


Fonte: Assessoria de comunicação

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Programação do Cena Brasil 2011


Em 2011 o Cena recebeu aproximadamente material de duzentos grupos, e após a curadoria que levou em consideração os critérios divulgados pelo festival, vem com muito prazer divulgar a lista dos grupos participantes do festival:
Dona Del do Coco
Banda Radares
Marcelo Santana
Grupo Bongar
Ska Maria Pastora
Coco do Toré Pandeiro do Mestre
Cavalo Marinho Boi Pintado
Jorge Riba
Shifty Side
 
 Encontro de Afoxés.
 
 
 
 
Fonte: Produção do Cena Brasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura de Olinda divulga materia sobre o festival em seu site

O festival tem apoio da Prefeitura de Olinda. O Festival Cena Brasil acontece no Fortim do Queijo de 19 a 21 de novembro, as inscrições pode ser feitas gratuitamente e encerrará no dia 25 de outubro.

O Festival Cena Brasil, conhecido por respeitar as tradições ao mesmo tempo em que traz espaço para a massa sonora contemporânea, está com as inscrições abertas para a edição 2011, que acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, na praça do Fortim do Queijo, em Olinda. O Cena Brasil tem apoio da Prefeitura de Olinda. As inscrições pode ser feitas gratuitamente até o dia 25 de outubro.

O Cena Brasil é uma festa múltipla, coberta de energia e compatível com a efervescência cultura dos artistas da terra, de estados vizinhos, países e outros continentes. O festival inova, ousa e aproxima o público de um processo multiface, não limita os expectadores apenas a diversão dos shows, como também possibilita o conhecimento em palestras, debates, oficinas, encontros artísticos de grupos folclóricos, exposições audiovisuais/fotográficas, entre outras façanhas.

Os interessados em participar do Cena Brasil 2011 devem obedecer alguns critérios como: cantar música 80% autoral, não ter participado da edição 2010, ter no mínimo um ano de atividade e autorizar o uso da imagem e do áudio para fins de divulgação do festival.

Envie o seu material até o dia 25 de outubro para: Av. Argentina Castelo Branco, nº 21, sala 01, Ouro Preto, Olinda, Pernambuco.Outras informações através do telefone 3076-8586 ou pelo e-mail cenabrasilolinda@gmail.com


Por Filipe Falcão (SECOM-PMO)
Fonte: Site da Prefeitura de Olinda


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Assista ao vídeo da edição 2010 do Cena Brasil

O Cena Brasil é estilo, mistura, originalidade, transformação e explosão no cenário histórico.
 
Fonte: Assessoria de comunicação

Reta final das inscrições para o Cena Brasil 2011

O Cena Brasil que acontecerá esse ano de 19 a 21 de novembro comunica que as inscrições para envio de material encerrará dia 25 de outubro.

 
 
 
 
 
 
 
Qualquer dúvida através do e-mail: cenabrasilolinda@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Feira Social na edição do Cena Brasil 2011