sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confirmada mais outra atração para o Cena Brasil edição 2013

A banda Vibrações!
O grupo de Maceió inicia sua trajetória no estado de Alagoas em 1998, compondo sua identidade a partir da junção do reggae original jamaicano com o hibridismo do cenário musical brasileiro, mais especificamente o nordestino. A banda traz autenticidade nos batuques afro-brasileiros e indígenas e as letras apresentam denúncia social e apelo a não violência.

A banda Vibrações confronta os padrões musicais de massa, buscando o reconhecimento e inserção na cultura brasileira. Ao longo do trabalho fez parceria com músicos nacionais e internacionais e atualmente a Vibrações é composta por Luiz de Assis na voz principal e composições, Sidney Sena no baixo e backing-vocal, Ninho Júnior no teclado, Enife Costa no trompete, João Paulo na bateria, Walter Lima na guitarra, Jair Virgilio no saxofone e flauta transversal e Lucas Natureza na percussão. O Grupo desafia o pensamento crítico com cinco CDs na estrada, “Vibrações Rastas”, 2003; “Rústico”, 2005; “Ciclo”, 2006; “Quilombagem”, 2010 e o CD “Comemorativo 15 Anos”, 2013.

Mais informações:

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Confirmada a primeira atração nacional para o Festival Cena Brasil edição 2013

O grupo de Rap Z’África Brasil!
O grupo Z’África Brasil inicia sua trajetória em 1995 com ZuluZ’África, Gaspar e o Pitchô, conquistando conhecimento pela originalidade e criatividade musical, o qual hoje se posiciona ao lado dos maiores grupos de Rap no Brasil, trabalhando elementos da cultura Hip Hop em conexão com movimentos políticos, sociais e culturais. Ao longo do trabalho fez parceria com músicos nacionais e internacionais, rompendo fronteiras e preconceitos musicais e regionais. 
O primeiro álbum, “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia”, lançado em 2003 pela RapsoulfunkRecords contou com a produção de Érico Theobaldo (DJ Periférico) e contém 15 faixas. Atualmente Z´África se completa com Funk Buia e DJ Tano, da Família Back Spin Crew, Tri-Campeão do Hip-Hop DJ.

Mais informações sobre o grupo
Twitter: @zafricabrasil e Facebook: /Z'África Brasil Official

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aberta a inscrição para a Feira Social no Cena Brasil 2013

A Feira Solidária de Economia Criativa realizada no festival Cena Brasil provoca a socialização, a troca de idéias e informações entre as instituições participantes e o poder público, e acontece na Praça do Fortim do Queijo em Olinda com participações de diversas entidades, pontos de cultura, do projeto Projovem e outros expositores.

A inscrição vai até o dia 30/10/2013 e deverão ser feitas pelo e-mail: cenabrasilolinda@gmail.com. Os artesãos deverão enviar para o e-mail de inscrição fotos dos produtos a serem expostos durante os dias do evento (07 e 08/12).

Critérios para as inscrições
  • Não aceitamos materiais industrializados;
  • Materiais 100% artesanais;
  • De preferência materiais ligados a projetos culturais/sociais.
Direitos para os selecionados: para os artesãos o evento irá disponibilizar um galpão medindo 24mx6m, onde cada artesão selecionado irá ter um estande medindo 2mx1m (barraca) com direito a iluminação, segurança durante o evento e vigia noturno. Os materiais dos artesãos poderão dormir nas suas devidas barracas, levando em conta que teremos vigias noturnos responsáveis pelo galpão.

Taxa de manutenção: esse ano será cobrado uma taxa de manutenção para os artesãos selecionados no valor de R$20,00, que deverá ser pago através de conta correta até o dia 20/11/13 ou diretamente na Produção e Arte no seguinte endereço: Rua Maria Lúcia Almeida de Araújo (Guaraná), n° 24 Sala 01; Qd. E3, Lt.24 – Ouro Preto/ Olinda.

Maiores informações para deposito em conta corrente abaixo
(81) 3494-4478 | Falar com Fred Meira