sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Produção e Arte realiza cobertura fotográfica da Roda de Diálogos no Festival Cena Brasil 2013

A Roda de Diálogos organizada pela Oscip Diálogos no Festival Cena Brasil de 2013 teve ampla cobertura fotográfica da empresa Produção e Arte, a roda promoveu uma reflexão abordando o papel e a Influencia da África na Cultura Brasileira, as raízes africanas e lutas na política cultural, por conseguinte, na sociedade como um todo. Como subtemas foram discutidos no debate o hiphop e a cultura popular brasileira, tratando como diálogos as questões de direitos humanos, valorização da cultura local, dos povos de terreiros, o meio musical, entre outros assuntos.

Nesta edição da Roda de Diálogos houveram várias participações de convidados debatedores para contribuir na formulação das ideias, entre eles, o Gerente de Cultura Afro Brasileira do Recife Amauri Cunha, quatro integrantes do grupo de Rap Z’África Brasil de SP, membros da entidade Nação HipHop Brasil, alguns representantes da Oscip Diálogos e outras pessoas ligadas ao meio cultural e aos poderes públicos municipais de Olinda e de Recife.

Em meio a Roda de Diálogos de 2013 aconteceu um Sarau com intervenções poéticas, musicais e de rimas de improviso, desenvolvidas por representantes da cultura hiphop e popular, tais como, o MC Gaspar e o Funk Buia, ambos integrantes do grupo Z´África Brasil, o poeta marginal Alexandro Marco, membro da PARDO HipHop e o músico Guitinho de Xambá, discípulo do Terreiro de Xambá.


Veja mais fotos da cobertura fotográfica aqui.



Revisão de texto por: Renata Oliveira

Fotógrafos da Produção e Arte se destacam registrando Festival Cena Brasil 2013

A Produção Arte marca presença com uma equipe de fotógrafos no Cena Brasil, edição 2013, nas noites de 07 e 08 de dezembro. O festival proporcionou aos fotógrafos da Produção e Arte cliques formidáveis, com desenvolturas alucinantes.

O Cena Brasil em meio as luzes e cores da cidade de Olinda foi vitrine para grandes atrações de shows musicais, Roda de Diálogos, Feira Social de Economia Criativa, Gastronomia de Terreiros, Rádio Cena Brasil 90,9 FM e Streaming Shows Cena Brasil, transmitindo em tempo real todo o festival. Tudo isso serviu como estímulo e inspiração ao conjunto de fotógrafos presentes que registraram o Festival com amplas temáticas culturais e lindos registros fotográficos permitidos aos olhares.

Com uma efervescência de cultura, os fotógrafos que formaram o grupo presente na 11ª edição do Cena Brasil foram venturosos nos registros fotográficos, a festa serviu de excitação e inspiração para a equipe de fotógrafos da Produção e Arte, promovendo um ensaio fotográfico de grande sensacionalismo e repercussão. Um trabalho fotográfico de grande qualidade, o qual merece ênfase por expressar a linguagem artística da fotografia em tempo real.


Veja mais fotos da cobertura fotográfica nos link 1 e link 2



Por: Renata Oliveira

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vídeo do Seminário da Igualdade Racial e da Marcha da Consciência Negra em 2012

Vídeo do Seminário da Igualdade Racial e da Marcha da Consciência Negra na décima edição do Festival Cena Brasil em 2012.

Em 20 de novembro de 2012, a Produção e Arte e a Oscip Diáolgos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda, promoveu o Seminário da Consciência Negra na Câmara de Vereadores de Olinda. Neste vídeo você verá imagens do seminário e da Marcha da Consciência Negra realizados na décima edição do Festival Cena Brasil, visualizando a Gastronomia de Terreiro e a Feira Social, com a participação de Pontos de Cultura como o ProJovem entre outras organizações.


Texto por: Renata Oliveira