terça-feira, 29 de novembro de 2016

Festival Cena Brasil 2016 é só gratidão ao público e a todos os colaboradores


Muito além das atrações, do público de mais de 60 mil pessoas nos dois dias de evento, nenhum incidente, muito colorido, o Festival Cena Brasil 2016, em sua 14ª edição, provou que, quando há investimento e profissionalismo, as bandas, os folguedos populares têm a oportunidade de encantar a população e fazer de um final de semana em Olinda um celeiro de afoxés, coco, rap, maracatus, rock, DJ’s super profissionais nos intervalos dos shows, e muita magia em torno deste evento que tem uma pegada afrodescendente destacada. É por isso, e muito mais, que a organização do festival só tem a comemorar e, principalmente, agradecer a todos.

Agradecer aos integrantes da Produção & Arte, seus agregados, prestadores de serviços, às bandas e grupos que encantaram uma plateia ávida por cultura diversificada com os pés fincados nas coisas da terra, num berço cultural como Olinda. Um das produtoras do Cena, Viviane Rodrigues, destaca que o apoio do Funcultura (Secretaria de Cultura/Fundarpe/Governo do Estado) foi essencial para viabilizar o projeto, que vai além da música e da diversão. “Tivemos a 1ª Caminhada de Povos de Terreiros de Olinda e a 6ª Marcha da Consciência Negra, saindo do Mercado da Ribeira. Também palestras e debates na Biblioteca de Olinda, cursos e oficinas de rádio e fotografia, gastronomia de terreiros e a Feira Social de Economia Solidária”, lembra Viviane, acrescentando que “quando a gente tem incentivo, patrocínio, é possível envolver atores sociais de várias localidades e camadas sociais num projeto edificante”.

Os agradecimentos são muitos. Além de cada integrante do grande público, os apresentadores, os profissionais do camarim, a Imprensa, a Polícia Militar de Pernambuco, a segurança privada do evento, a todos os moradores da Cidade Alta (que acompanharam a marcha e a caminhada), às centenas de pessoas que registraram tudo em seus celulares. Gratidão também a todos os ialorixás e babalorixás que encantaram o público, seus terreiros, à Prefeitura de Olinda e uma grande gratidão ao Deus Maior que proporcionou dois dias de muita festa no Cena Brasil 2016. Um sucesso sem precedentes!


Por Cristiano Jerônimo

#CenaBrasil2016 #Olinda #Cultura #DiversidadeCulturalSustentabilidade

0 comentários: