terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aberta a inscrição para a Feira Social no Cena Brasil 2013

A Feira Solidária de Economia Criativa realizada no festival Cena Brasil provoca a socialização, a troca de idéias e informações entre as instituições participantes e o poder público, e acontece na Praça do Fortim do Queijo em Olinda com participações de diversas entidades, pontos de cultura, do projeto Projovem e outros expositores.

A inscrição vai até o dia 30/10/2013 e deverão ser feitas pelo e-mail: cenabrasilolinda@gmail.com. Os artesãos deverão enviar para o e-mail de inscrição fotos dos produtos a serem expostos durante os dias do evento (07 e 08/12).

Critérios para as inscrições
  • Não aceitamos materiais industrializados;
  • Materiais 100% artesanais;
  • De preferência materiais ligados a projetos culturais/sociais.
Direitos para os selecionados: para os artesãos o evento irá disponibilizar um galpão medindo 24mx6m, onde cada artesão selecionado irá ter um estande medindo 2mx1m (barraca) com direito a iluminação, segurança durante o evento e vigia noturno. Os materiais dos artesãos poderão dormir nas suas devidas barracas, levando em conta que teremos vigias noturnos responsáveis pelo galpão.

Taxa de manutenção: esse ano será cobrado uma taxa de manutenção para os artesãos selecionados no valor de R$20,00, que deverá ser pago através de conta correta até o dia 20/11/13 ou diretamente na Produção e Arte no seguinte endereço: Rua Maria Lúcia Almeida de Araújo (Guaraná), n° 24 Sala 01; Qd. E3, Lt.24 – Ouro Preto/ Olinda.

Maiores informações para deposito em conta corrente abaixo
(81) 3494-4478 | Falar com Fred Meira

2 comentários:

Anônimo disse...

Como podem cobrar de quem deve ser incentivado? A própria Prefeitura de Olinda, para manter um evento desta índole, poderia bancar esta "merreca" sem expor ao ridículo os atores da nossa cultura. Ou os próprios organizadores, se o caso for o dinheiro abre-se espaço para patrocínio ou qualquer outra saída.
Deve-se existir uma curadoria para convidar nossos atores com tudo pago.
Emanuel Sacramento / Artista e Jornalista

Cena Brasil disse...

Caro Emanuel Sacramento, obrigado pelo seu comentário. Mas a nível de esclarecimento nos gostaríamos de deixar bem claro que este festival é independente, ou seja, não é do poder público. Sendo assim, não cabe a sua critica ao evento. A estrutura da Feira Social se fosse dividido entre os 35 expositores daria aproximadamente 375,00 reais para cada um. Sendo assim, o projeto está aberto para sugestões de novos patrocinadores.