sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Conheça alguns artistas que vão participar do Festival Cena Brasil 2013

Cena Brasil, novidades no ar!
Onze anos de festa com grande atitude, multiculturalidade e transformação.

Cena Brasil nos dias 07 e 08 de dezembro, no auge do verão da cidade de Olinda. O festival na 11ª edição acontece na praça do fortim do queijo e convida o público a dançar, aprender e vivenciar a arte. Cena Brasil em meio às luzes e cores da cidade patrimônio histórico da humanidade.

Cena Brasil ousa no estilo, explode nos quesitos de originalidade e marca presença no cenário histórico de Olinda.
Venha fazer parte da Cena!

Confira abaixo os perfis das bandas e grupos que irão participar

Encontro de Cultura

O Ylê de Egbá vai representar o Encontro de Cultura no Cena Brasil 2013. O Ylê de Egbá é um tradicional afoxé de Pernambuco, reconhecido pela ousadia e originalidade, com 27 anos de fundação e participação em várias atividades de reconhecimento nacional e internacional. Junto com seu povo a família Ylê de Egbá faz cultura com espontaneidade e traz alegria, beleza e fortalecimento com originalidade.

Contatos: DITO (YLÊ DE EGBÁ): 9911-2880

Maktub – PE

A Banda Maktub-PE tem origem na cidade de Olinda-PE, especificamente no Bairro de Peixinhos, celeiro das manifestações da cultura popular. O grupo criado em 2002, pelos músicos Léo do Peixe e Beto Ferrari (cantor, compositor e instrumentista), os quais desenvolvem um trabalho com identidade própria, primando por um som de qualidade e muito Groove. A Maktub também tem intenso envolvimento nos movimentos político-sociais da cidade de Olinda, as letras versam predominantemente o cotidiano urbano e contemplam a música pela ótica da universalidade, trafegando pelo blues, jazz, maracatu, funk blues, mangue, baião, dentre outros, porém sem perder as raízes brasileiras e nordestinas. Maktub hoje é composta por Beto Ferrari na voz, guitarra e violão, Bira na bateria, Stallone na guitarra e Haroldo Batista no baixo.

Contatos: Harryson - (81) 9518 1995.

Scenes – PE

A Scenes formada no início de 2006 já passou por várias transformações até chegar à formação atual, hoje o grupo traz um som com pegadas originais e sonoridade inovadora na cena musical, cada música tem seu contex e são marcadas por riffs nervosos, guitarras gritantes e distorções psicodélicas, além de ser a banda de Rock alternativo pernambucana mais visualizada na internet. A Banda Scenes já chegou a lançar mais de uma música por mês, no ano da primeira formação foi lançado o primeiro CD intitulado “The Rise of a Planet”. Em seguida vieram vários EPs, como o “Illuminus”, 2011 e finalmente o mais recente, lançado em 2012, chamado “Portal dos Sonhos”. A Scenes com um set próprio impressiona ao subir ao palco, o show é um verdadeiro espetáculo de efeitos visuais e sonoros que interagem com o público, ponto forte e diferenciado da apresentação do grupo.

Contatos: Roberto – (81) 8679 7876.

Combo X – PE

Grupo musical formado em 2007, no Centro Cultural Nascedouro de Peixinhos, do eixo Olinda-Recife. A Banda surge a partir de um convite do percussionista Naná Vasconcelos ao músico, percussionista Gilmar Bolla 8 da Banda Nação Zumbi, para realizar em parceria um projeto sonoro com essência afro-brasileira. O grupo composto por 10 pessoas tem um formato camerístico com instrumentos de sopro e percussão. O Trombone oferece vida à música junto aos batuques de alfaias, timbais, caixa de bateria, abê e gonguês, expressando cantos populares e letras cotidianas acopladas a um laboratório de ritmos. Inicialmente os integrantes adotam o nome de Combo Percussivo, apresentado um espetáculo para popularizar as cadências dos povos africanos, hoje em busca de mais espaço no mercado da música, o Combo Percussivo passa a ser Combo X, Consolidando tendências ao hibridismo musical e firmando uma linguagem universal contemporânea no processo de criação sonora.

Contatos: Altamiza Melo – (81) 88196990/ (81) 97869891

Z’África Brasil – SP

Foto por Jonatas Mateus
O grupo de rap Paulista Z’África Brasil iniciou sua trajetória em 1995 com ZuluZ’África, Gaspar e MC Pitchô, conquistando conhecimento pela originalidade e criatividade musical, o qual hoje se posiciona ao lado dos maiores grupos de Rap no Brasil, trabalhando elementos da cultura Hip Hop em conexão com movimentos políticos, sociais, educacionais e culturais. Ao longo do trabalho fez parceria com músicos nacionais e internacionais, rompendo fronteiras e preconceitos musicais e regionais. O primeiro álbum, “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia”, lançado em 2003 pela RapsoulfunkRecords contou com a produção de Érico Theobaldo (DJ Periférico) e contém 15 faixas. Atualmente Z´África se completa com Funk Buia e DJ Tano, da Família Back Spin Crew, Tri-Campeão do Hip-Hop DJ. Em 2006 lançaram o 2º CD "Tem cor Age" e o 3º CD foi lançado na França, "Verdade e Traumatismo", conta com músicas como "Reparação" e "Z'africanos", ambas gravadas para TV Trama

Contatos: Daniela Reigadas – (11) 98632 3301
Twiiter: @zafricabrasil | Facebook: /Z'África Brasil Official




Texto por Renata Oliveira

0 comentários: